quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Ícones de Moda...ou não

Se fossem filhas de comuns mortais, o comentário seria:
"Foram deixadas em casa com o pai, que por sua vez é daltónico, em último grau."

Como são filhas da Sra. Sexo e Cidade, o comentário é:
"São ícones de moda."

BA-LE-LAS.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Anjinhos de Natal






Como tem sido hábito nos últimos anos, desde que descobri este projecto, já tenho o meu anjinho de Natal.

É super fácil, basta ir ao site, anjinhos de natal,  fazer a inscrição e de seguida recebemos via e-mail a descrição do nosso anjinho de Natal.

O meu anjo este ano, é a Ana e tem 10 anos.

A ideia é oferecer um brinquedo (escolhido pela Ana) e uma peça de roupa, que será entregue aos pais da Ana, pelo Exército de Salvação, que por sua vez, irão colocar estes presentes no sapatinho da Ana.

Eu fico feliz porque ajudei, os pais da Ana ficam felizes porque podem oferecer alguma coisa à filha e a Ana ficará felicíssima, porque recebeu o presente que pediu no Natal.

Vamos lá ajudar e fazer um anjinho feliz, não custa nada.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

As Hormonas da Assunção

Eu percebo... a sério que percebo.

Já lá vão 9 anos, mas ainda me lembro bem do que é a vida depois de ter um filho. São noites e noites sem dormir, até ao ponto de nos apetecer chorar, são as mamas, que de repente parecem tropedos, são os mamilos doridos, é a rotina, ora mama direita, ora mama esquerda, são as cólicas, e o sono, tanto sono...

Depois temos ali aquela pessoinha, que amamos mais do que tudo, mas que não interage, só chora e tem cólicas e quer mama e faz cocó e chora e tem cólicas e quer mama e faz cocó...e deixa cair a chucha... e chora... e é isto durante os primeiros meses.

E nós estamos cansadas, esgotadas, deprimidas, deformadas, com sono e a criança não entende isso, e não nos dá descanso.

E nisto uma pessoa fica debilitada, chega a questionar se ainda sabe fazer alguma coisa além daquilo, se ainda está capaz de pensar, de trabalhar, de tomar decisões,  e de repente, entre um cócó e a mama direita, é normal que uma mãe se lembre que não faz sentido ter mais do que 2 animais de estimação em casa.

Foram as hormonas senhores...foram as hormonas.


Nova moda...assustadora

Acabei de saber, por fonte segura, que a nova técnica utilizada pelas adolescentes para se embebedarem, de forma rápida e barata (que é o que se quer naquela idade), é utilizarem tampões embebidos em vodka, tequila ou qualquer outra bebida alcoólica.

A sério?

Estou parva!!!

Quem terá sido a cabeça pensadora que se lembrou disto?



Batidos saudáveis - Resultados




Ora então, como prometido, no fim de semana lá fui comprar um liquidificador e iniciei-me no mundo dos batidos saudáveis.

O primeiro não correu muito bem, usei alho francês, e digamos que assim para primeira vez, é um nadinha forte, fiquei com a boca a arder.
Ontem fiz um novo, mais soft, usei:

cenoura
alface
meia banana
maça e tangerina

Ficou bom, bem saboroso e não custa nada a beber.

Mas meus amigos, substituir uma refeição por um destes batidos, não é para mim.
Sou pessoa que chega a casa esganada de fome, capaz de comer este mundo e o outro, por isso é impossível ficar satisfeita com um batido, por muitas vitaminas e nutrientes que tenha.

Ora então na verdade tem sido, uma sopa (amo sopa e sou casada com o mestre das sopas), o batido e jantar, em dose mais reduzida é verdade, mas ainda assim...jantar.

Na verdade não quero perder peso, só ser mais saudável e acho que com um batido por dia, cumpro o objectivo, sem nenhum sacrifício.

So far so good!

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Bárbara e Carrilho


Um ar tão sério, tão bem posto e vai-se a ver e é uma lavagem de roupa suja ao mais alto nível.
Portem-se bem meninos, estão a ser muito feios.


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A ternura dos 40 - IV






Isto de estar a  chegar aos 40, mexe com uma pessoa,  temos ideias e queremos fazer coisas, que nunca na vida nos passaram pela cabeça.

Ora como sabem deixei de fumar (quase), tirando o cigarro da noite que continuo a manter, (mas também ninguém morre por isso). Objectivo de deixar de fumar, por um lado deixar de fumar, lá está, parece-me óbvio, por outro lado, juntar esse dinheiro para comprar uma bela mala.

Adiante...depois pensei, ah, já que estou armada em saudável, e os 40 estão aí a chegar, bora lá aproveitar a onda.

Muito de vez em quando já tenho feito umas corridas, que espero que se tornem cada vez mais frequentes. A novidade dos últimos dias e que me tem colocado em modo "pesquisa Google" são umas bebidas/batidos, feitos apenas de legumes e fruta, tudo em crú. Diz que alimenta, desintoxica, faz bem à pele e à saúde em geral.

Estou decidida a experimentar, este fim de semana vamos comprar um liquidificador e vou fazer umas experiências. A minha ideia (sim, porque pode não passar disso mesmo), é substituir o jantar por um destes batidos, vá... completar com um queijo fresco e uma fruta, para não cair na fraqueza.

Não preciso de emagrecer, a ideia é mesmo mudar um bocadinho os hábitos, ser mais saudável. Não pensem que vou fazer disto um drama e que quando comer um hamburguer com batatas fritas, me vou martirizar,  achar que sou uma fraca e miserável...de todo.

É uma experiência, ver se gosto, se me sinto bem e principalmente, ver se me aguento sem me atirar, meia hora depois, a um ganda pão com manteiga.

Se conseguir fazer isto uma ou duas semanas por mês, já não me parece nada mal.




Amanhã...

Amanhã tenho uma reunião...
e é importante....
e pode mudar algumas coisas....
e estou entusiasmada...
e se tudo correr bem em breve darei novidades...



terça-feira, 22 de outubro de 2013

Trabalho de equipa

Be part of a dedicated and passionate staff and volunteer team working to further CNIB’s mission.




Vi, há coisa de 2 ou 3 dias nas notícias, uma reportagem sobre partilha de tarefas domésticas entre casais.
Já escrevi sobre isso há muito tempo, aqui, e sempre foi um tema que me deixou com os nervos em franja.
Se calhar foi por isso, por ser um tema tão sensível para mim, que acabei casada com melhor de todos, no que diz respeito a  partilha de tarefas.

Não conheço marido de amiga, nem de prima, nem de cunhada, nem de tia nem de ninguém, que chegue aos calcanhares do meu Zé Nando.

Peço imensa desculpa meus amigos, gosto muito de vocês todos, mas ainda têm de comer muito arroz com feijão.

E não é só a partilha de tarefas, é a forma como funcionamos em equipa. É que funcionamos mesmo bem.
Claro que isto se aprende com o tempo e nos vamos adaptando e  melhorando. Os primeiros anos de vida em comum, concerteza foram mais difíceis, muitas arestas por limar e feitios por moldar. Mas foi uma aprendizagem fácil e rapidamente nos tornamos num casal que na rotina, na logística do dia a dia, nas coisas mais básicas e elementares (meus caros), nos completamos perfeitamente. As coisas fluem naturalmente, sem que nenhum de nós tenha sequer de falar.

Teremos ainda, pela vida fora, muitos aspectos a melhorar, mas enquanto equipa da labuta, ninguém nos bate.

Somos os maiores, fazemos tudo bem, rápido, sem chatices....e ainda conseguimos ser pontuais e giros, imaginem só :)


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Personal Trainer






Ontem fui fazer uma corridinha, miserável é verdade, mas sempre é melhor do que ficar com o rabo no sofá, ah.... e fiz uns pesos, para poder dizer adeus à rainha, sem abanar as peles todas dos braços.

Mas agora provavelmente fico uma semana sem me mexer, e assim não vamos lá...não vamos mesmo.

O que eu precisava mesmo era de um personal trainer, um daquele maus, que me obrigasse a mexer à séria, sem dó nem piedade, que me metesse tanto medo, que eu nem ia contestar, ia ser uma menina bem comportada e fazer tudo certinho.

Um que me fosse buscar a casa, me arrastasse e me levasse a correr, um que  me obrigasse a fazer abdominais e pesos e todas aquelas coisas horríveis que eu odeio.

Era isto que eu precisava.




sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Kum cacete...Ca susto


Campanha, à laia de apanhados,  para promoção do novo filme de terror Carrie, com estreia marcada em Portugal dia 31.


Muito Bom!



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Reunião da escola - The Day After

Sim, ontem fui à tal reunião da escola.
Sim, só me apetecia cortar os pulsos
Sim, se soubesse ao que ia, tinha fingido um desmaio
Sim, arranjei sarna para me coçar durante os próximos meses

Raios, esta minha mania de ter consciência!!!

Decisões muito dificeis


Hoje é dia disto,



e disto,


e ainda disto,



quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A escola, a Inês e eu




Sou uma péssima mãe, devia ser mais activa, mais preocupada com a escola da Inês... mas não sou.
Não estudo diariamente com ela, não lhe controlo os cadernos, não lhe faço perguntas sobre a matéria nova, na maioria das vezes não sei bem que matéria está a dar.
Estou mal habituada, ela faz os trabalhos na sala de estudo na escola, depois das aulas, as notas são bastante razoáveis, a avaliação também, por isso a verdade é que não me preocupo minimamente.
Comecei agora a levar-lhe umas fichas para ela fazer ao fim de semana, confesso que mais por descargo da minha consciência, do que qualquer outra coisa.
Este ano cheguei ao cúmulo de me esquecer da reunião de pais de início de ano, devemos ter sido os únicos a faltar.

 VERGONHA!!!

Projectos extra curriculares, que incluem pais, para mim são uma verdadeira obrigação. Hoje vai haver um e eu claro, nem me lembrei do e-mail que tinham enviado sobre o tema, acho que nem o li como deve ser.
Lembrei-me ontem, porque a Inês comentou toda a satisfeita que hoje havia o projecto de pais e filhos. A primeira reacção foi logo, epáaaaaaaaaa às 18h isso não dá jeito, depois acaba muito tarde e blá blá blá.
Mas hoje cheguei ao trabalho e fui ler o e-mail como deve ser e lá enviei um e-mail à escola, a perguntar se ainda ia a tempo de me inscrever.
Para ela é importante nós estarmos presentes nas actividades, não é bonito ser a miúda da turma que tem uns pais que nunca participam. E na verdade é muito importante para o desenvolvimento dela, ter experiências diferentes, que não estão nos livros, nem nos programas escolares.
Não podemos passar a vida a falar mal do ensino e depois quando há escolas que tentam ter uma abordagem diferente, ah e tal…não dá jeito.
Vai aprender a escrever a história de um filme, o storyboard, enfim, perceber como a coisa funciona de verdade. Teremos também um parte prática e em conjunto vamos fazer um pequeno filme.

E eu lá irei eu, tentar ser uma mãe exemplar .



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Breaking Bad - Lá em casa também estamos nisto





Descobri isto porque um colega de trabalho não falava de outra coisa. Comentei com o Zé Nando, que tendo em conta que não dava nada de jeito na televisão,  rapidamente foi sacar as temporadas todas que encontrou.

De repente começo a  perceber que toda a gente está a seguir esta série.

Acabamos ontem a 2ª temporada.

É de ver, mas atenção que agora já há novas temporadas de Anatomia, Scandal, Homeland, deve estar a começar Downtown e Clinica Privada.

Zé Nando, vamos ter de chegar a um entendimento. Breaking Bad sim, mas preciso muito das minhas séries lamechas, que me fazem chorar como se não houvesse amanhã.

Ruiva...ou não?





Sempre tive o cabelo preto, tão preto que quando era miúda diz que tinha reflexos azuis.

Nunca fui de muitas experiência no cabelo no que diz respeito a cores.
Cortes sim, já tive o cabelo de todas as maneiras e feitios, nunca foi para mim um drama cortar o cabelo, aquilo cresce, não é para sempre, por isso, sempre foi uma relação tranquila.

Mas a côr sempre mantive a original. hoje em dia sou obrigada a pintar o cabelo porque tenho cabelos brancos, e cabelos brancos em base escura, não dá para disfarçar mesmo e é assim para o feioso.

Ultimamente tenho considerado a hipótese de pintar o cabelo de outra cor, estava a pensar assim num ruivo escuro.
Tenho visto por aí e tenho gostado e acho que com pele clara e olhos claros, é capaz de ficar engraçado.

Mas claro, como sempre há vozes que se levantam contra esta minha ideia espectacular.
Marido não achou mal (foi o único), caí na asneira de comentar e pedir opinião da família, todos contra, sem excepção,  e claro, para ajudar à festa a Inês diz que não anda ao meu lado na rua.

Caretas pá, todos uns caretas.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

A ternura dos 40 - III

Se há coisa que uma mulher perto dos 40 anos deve e tem de ter, é uma boa mala, ou 2 vá...

O Sr. lá de casa acha um escândalo dar mais de 50€ por uma mala, por isso definitivamente com ele não me safo. Por isso elaborei um plano de salvação.

Nesta fase da minha vida, não me posso dar ao luxo de chegar a uma loja e gastar 200€ ou 300€, numa mala. Tenho outras prioridades e se há coisa que eu faço muito bem, é viver com o que tenho e não com o que gostava de ter.

Assim sendo e sendo assim, tive uma ideia espectacular, ora oiçam lá. Vou deixar de fumar e transformar isto numa coisa boa.
Por um lado fico pessoa mais saudável, dou o exemplo à Inês (que sempre que me vê a fumar critica) e por outro poupo o dinheiro dos cigarros e compro uma bela duma mala.

A ideia é todas as semanas guardar o dinheiro que teria gasto em cigarros, e daqui a uns meses vou rumar ao El Corte Inglés, com o meu porco mealheiro e investir numa boa mala.

Para já tenho estas em vista, mas até lá, muitas mais vão agradar aos meus belos olhos.

Bimba e Lola - 228€

Massimo Dutti - 99€ 

Longchamp - 300 e tal euros

Purificacion Garcia - 178€


O objectivo é ter uma preta e uma castanha, básicos portanto.

Até agora passou uma semana, não compro cigarros e não fumo durante o dia. Mas confesso que ainda não consegui largar o cigarro da noite (que roubo ao Zé Nando e fumo às escondidas quando ele leva a Clarinha à rua).

E não, isto não é nenhuma promessa (até porque não é a primeira vez que tento e desisto), é uma intenção e tendo um objectivo final definido, pode ser que resulte melhor.


sábado, 5 de outubro de 2013

Dia do animal

 É uma gorda, mimada, abana  o rabo a andar e é a maior maricas do mundo.

Mas também é a coisa mai linda da dona. 

E tão crescidas que elas estão.


quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Quando for grande, quero ser assim...




Vi este Mupi na rua, da nova campanha EDP, e Amei.
É esta a agenda que eu quero ter quando tiver esta idade.
É isto que eu considero aproveitar a vida até ao fim.
O estar disponível, o ter projectos o querer aprender sempre mais.
Aproveitar a fase da vida em que já não teremos muitas obrigações, e podemos desfrutar com calma das coisas que realmente nos dão prazer.

Isto é...ser feliz!


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Festa Time Out



E lá fomos, saímos de Lisboa, uma correria para ir deixar a Inês à tia, seguimos para casa, levamos a Clarinha a passear, limpamos os pêlos espalhados pela casa, um banho rápido, uma fatiota para a festa e lá fomos nós. Nesta altura já estávamos cansados :)

A fatiota que inicialmente era composta por saia e sandália, foi substituída por calças e sapatos. E eu, pessoa muito inteligente, decidi na hora de almoço, ir comprar o belo do sapatinho (toda a desculpa é uma boa desculpa para ir à Zara).

Conclusão, à 1.30h da manhã, tinha uma dor de pés que só me apetecia cortá-los, mas como isso era coisa para magoar, tivémos de ir embora.

Zé Nando chateado, porque queria ficar, a festa estava óptima e é tão raro sairmos, que foi mesmo um desperdício sairmos tão cedo.

Eu também fiquei irritada comigo, porque todos os anos cometo o mesmo erro e todos os anos abandono a festa com dores nos pés.

A seguir à festa insulto-me e juro a  pés juntos que nunca mais vou fazer o mesmo. O problema é que passa um ano até a próxima festa e lá se vão as promessas e eu volto a achar que sou a maior e que vou aguentar os saltos tranquilamente...é isto...todos os anos.

Mas agora juro que para o ano vou de rasos....ou não.

Adiante, a festa estava como sempre um espectáculo, o espaço era enorme a decoração a  rigor e muita gente gira. A festa do ano.... lá está :)



Estes somos nós giros a valer

PALA E CALCANHAR BASIC
Lindos de morrer, mas fizeram-me sofrer horrores.