sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Moleke

Se não é a coisa mais fofa do mundo, anda lá muito perto.
Há mais aqui, todos lindos de morrer.
Estou capaz de ter um filho, só para lhe calçar isto.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Grécia

Eu cá não sou entendida na matéria, mas tenho para mim que aquilo na Grécia não vai acabar bem. Parece-me.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Xô vozes do Demo

Deviam proibir os saldos on-line. É que estão sempre comigo à distância de um clique, não tem confusão, a roupa está sempre arrumada e sabemos rapidamente se há ou não o nosso número.
Além de que nesta altura, aparecem vozes na minha cabeça que me dizem constantemente, só mais este...é que vale mesmo a pena.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Já não quero brincar mais a isto do Inverno

Por isso hoje comecei uma nova brincadeira que se chama: #boraaossaldosafingirqueestácalor

E só de olhar para estas cores, até parece que a primavera está quase aí.




sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Afinal as leggings servem para alguma coisa

Ontem a Inês chegou da escola, veio ter comigo e  mostrou-me um buraco que tinha feito num joelho, nas leggings...lá está, perguntou se eu podia coser, ao que eu respondi, sim...depois trato disso.

Como ela de burra não tem nada, percebeu logo que eu ia adiar aquele trabalho até ao limite, não era uma prioridade para mim, ainda para mais quando estamos a falar de leggings, até me dava um certo jeito, sempre eram menos umas para vestir.

Hoje de manhã, vou ao quarto do fundo e dou com a tais leggings em cima do sofá já cosidas (ela ontem bem me perguntou onde estava a caixa da costura, mas eu nem associei), e posso dizer que não estavam nada mal cosidas, eu não faria melhor.

E assim, mesmo que o tema sejam leggings, se enche uma mãe de orgulho. Criatura desenrascada, independente, que não está à espera que as coisas aconteçam e resolve sozinha...gosto disso.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Adoro a pré-adolescência...

Dizem que eu tenho mau feitio e eu digo que a Inês tem mau feitio, por isso as duas juntas não é nada fácil. Ultimamente 90% das nossas discussões são sobre a roupa a vestir, tudo porque eu gosto que ela tenha um ar minimamente apresentável e ela que acha que é rufia, só quer leggings e sweet t-shirts e ténis...bota de preferência e eu fico com alguns arrepios. E basicamente é este o nosso problema que dá discussões diárias. Mais enervada fico, quando lhe compro roupa ou sapatos que custam um dinheirão, que ela escolheu, que jurou na loja que gostava muito e depois em casa mete a um canto e não quer por nada usar, e faz birra quando eu a obrigo e lhe digo que além de ter sido ela a escolher foram caros e que o dinheiro não nasce nas árvores.

Começo a achar que é uma batalha perdida, que só nos enerva às duas, por isso vou adoptar uma nova postura, a partir de amanhã não mais irei opinar, ela que vista o que quiser e bem entender há-de aprender por ela...ou não, vai achar o máximo e eu vou andar ainda mais em nervos, só de olhar para ela.

E agora, só por causa das coisas, também só lhe compro roupa no chinês...toma (isto sou eu com 40 anos a fazer birra, a quem sairá a criança...?).

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Completamente viciada nisto...

Hozier - Take Me To Church





terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quero...

...muito.
E não é para correr.




segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Custa-me...





Custa-me. Custa-me que as pessoas optem por não serem felizes. Custa-me ver pessoas que acordam de manhã sem vontade, sem objectivos à espera que o dia acabe. Custa-me ver pessoas que podem ser felizes, que podem fazer 1.000 coisas e optam por não fazer nada. Custa-me olhar para o lado e ver pessoas que se acomodam, que se deixam estar. Custa-me que as pessoas optem pelo que não lhes faz bem, pelo mais fácil. Custa-me saber de pessoas que são más para elas próprias, ainda que achem que estão a  fazer o melhor por quem os rodeia.

A vida é um fio frágil, que se pode romper a qualquer momento. Há uma parte grande da nossa vida, do nosso destino que não depende de nós, nada podemos fazer se de repente perdemos um pai ou um filho, nada podemos fazer se de repente somos surpreendidos com uma doença grave, ou com um louco que nos atropela na passadeira, há tanta coisa má que pode acontecer na nossa vida, na qual infelizmente, não temos voto na matéria e não temos como evitar. Mas caramba, há uma outra grande parte que depende de nós, só de nós e de mais ninguém.

Bora lá dar o nosso melhor, bora lá fazer tudo por tudo, para um dia olharmos para trás e podermos dizer...fosga-se não me saiu o euromilhões mas mesmo assim fui feliz.

Felicidade é...

Ter uma escalfeta...


segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Resoluções de ano novo



E então? Resoluções de ano novo?
Pois que não tenho, assim como assim raramente as levamos até ao fim do ano, por isso deixemos-nos de tretas e de achar que este ano é que é...porque provavelmente...não é.
Na verdade desde que este ano começou, tive um fim de semana prolongado, em que dormi uma média de 12h por noite e estou agora a marcar a primeira viagem do ano.
Portanto nos primeiros 5 dias do ano, já fiz duas coisas importantíssimas na vida de uma pessoa, dormir e viajar (ok, ainda não fiz a viagem, mas está marcada, é o que interessa).